domingo, 31 de março de 2013

Cheio do Nada

Por que ele já não sabia quando deixou de gostar dela. O que os ligava ainda? O sexo? A amizade?
“Mas cadê aquele fogo que subia do estômago, as mãos transpirando, a boca seca, tudo aquilo que sentia no início?”
Ele não sabia. E, já não sabia se queria encontrar algo. Sua vida se encotrava num estado muito monótono. Morno.
Ao contrário do sexo com ela, que gemia embaixo dele, lhe arranhava as costas. Do jeito que ele sempre gostou. De repente ele pára. Trava. Sai de dentro e de cima dela e deixa o corpo cair para o lado. Olhos no teto. A garota puxa o lençol e se cobre. Confusa.
- Ei, o quê foi?
- Nada.
- Nada?! Você pára de repente e diz “nada?”
- É. Nada. Não dá mais pra continuar assim. Não sei o que tá acontecendo.
- Porra, e que hora você escolhe pra filosofar, hein? Se chegou nesse ponto, realmente é grave.
- Por isso que parei. Ía ser errado continuar.
- Ah, o bom samarítano. Ótimo. E o quê que vem agora?
- Eu não sei, caramba! Acha que eu escolhi ser assim? “Ah, vou começar a pensar na vida bem na hora em que estiver fodendo.”
- Nossa mas você está atacado mesmo, hein?
Ele levanta e veste a calça. Pega um cigarro, acende e vai até a janela.
- Vou procurar meu grupo.
Ela fica em silêncio por um tempo até que explode:
- Eu sabia! Sabia que vinha alguma merda. Vai voltar praquela vida? Sabe que isso não tem futuro. É isso que você quer?
- E o quê é que dá futuro? Aquela merda de trabalho de escritório? O quê vem depois? Tô cansado disso…
- E eu pensando que você tava feliz…. Que idiota que eu fui.
Ella pula da cama, pega suas roupas que estavam emboladas no chão e vai pro banheiro.
Sai 10 minutos. O rosto denuncia alguém que chorou, em silêncio. Ela o encontra parado no mesmo lugar. Tem um impulso de ir até lá mas desiste. Ele já está fora do seu alcance. Ele olha de lado, por cima do ombro e a vê abrindo a porta e dizer:
- Não me procura nunca mais. Adeus.
E bate a porta com violência. Só porque sabe que isso o irrita profundamente.
Mas hoje não conseguiu.

® Postado em 30.01.2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário